Grinberg Cordovil Advogados é listado no prestigioso ranking Chamber&Partners Latin America 2020

19 de agosto, 2019


GCA – Grinberg Cordovil Advogados foi listado no prestigiado ranking Chambers&Partners Latin America 2020 como um dos melhores escritórios brasileiros de Direito Antitruste e Comércio Internacional/OMC.

Na área de concorrência/antitruste, o GCA é descrito como “respeitada e renomada boutique jurídica, com extensa experiência em Direito Concorrencial”. A equipe é descrita como “altamente experiente – particularmente no que se refere à investigações de abuso de posição dominante envolvendo os setores de mídia, tecnologia, e financeiro”. A publicação também destacou a atuação do GCA na “implementação de programas de compliance concorrencial e na prestação de assessoria jurídica em atos de concentração”. Segundo um cliente, “o time presta serviço de alta qualidade e com agilidade, além de sempre fornecer alternativa para alcançar nossos objetivos”.

Sobre a Sócia Leonor Cordovil, a publicação reconhece sua atuação perante o CADE em casos relevantes e relacionados à indústria farmacêutica, de tecnologia, e de embalagens, destacando seu “vasto conhecimento sobre o processo administrativo”, e sua “eficiência em navegar pelo espaço regulatório” brasileiro.

Sobre Mauro Grinberg, Chambers&Partners destaca seu “vasto e especializado trabalho na área da concorrência”, bem como sua “capacidade de modernizar sua prática e promover conexões internacionais”.

No que se refere à área de Comércio Internacional/OMC, o GCA é descrito como uma boutique que “auxilia empresas nacionais relevantes”, sendo “frequentemente procurado por produtores de aço, alumínio, e borracha para lidar com medidas antidumping e inquéritos de salvaguarda, bem como para ingressar em pleitos de interesse público e para prestação de consultoria jurídica”. Destaca-se a opinião de um cliente, segundo o qual “o escritório tem uma equipe muito experiente, que se envolve e mostra proatividade nos casos”.

Além da menção à Leonor Cordovil, que é descrita como referência na área de comércio internacional, a publicação destaca a atuação do sócio Ricardo Motta, devido a sua “expertise, dedicação, foco e atenção ao cliente”.