Beatriz Cravo

Sócia

São Paulo

+55 (11) 3371 5050

Português, Inglês e Francês

Formação

Mestra em Direito Internacional Econômico pela Université Paris 1 – Panthéon Sorbonne. Especialista em Direito Econômico e Regulatório pela Fundação Getúlio Vargas - FGV (GVLaw). Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP.

Experiência

Beatriz representa clientes em diversos assuntos relacionados ao direito concorrencial, como notificações de operações complexas e investigações de práticas anticoncorrenciais, incluindo negociação de acordos com autoridades (leniência, compromisso de cessação de conduta e acordo em controle de concentração). Beatriz também assessora clientes na elaboração e treinamento de programas de compliance concorrencial, bem como na análise risco de operações, contratos e práticas comerciais. Representa clientes atuantes nos mais diversos setores, tais como agronegócio, siderúrgico, combustíveis, portuário, eletrônicos, audiovisual, entre outros.

Principais Publicações

“Acordos e políticas de leniência: contribuição para o diálogo e a harmonização”, (Org.) José Inácio F. de Almeida Prado Filho, Bruna Sellin Trevelin. – 1ª ed. – São Paulo: Singular, 2020.
“O que o Cade considera como “simples” para o rito sumário?”, Beatriz Cravo e Daniel Athias, gca.com.br, 2020.
"Condutas anticoncorrenciais na era do Big Data", In: Leonor Cordovil, Daniel Athias. (Org.) Direito Concorrencial em Transformação: uma Homenagem a Mauro Grinberg. 1ª ed. São Paulo: Singular, 2020.
"A necessidade e a legalidade da cobrança da SSE/THC2", O Estado de S. Paulo, junho de 2020.
“O novo Código de Processo Civil e a prova no processo do Cade”, em Revista Brasileira de Advocacia, março de 2017.
“O caso dos eletrodos de grafite – um acordo no limbo”, JOTA, 02 de dezembro de 2015.
“A Alocação de Slots e a Concorrência no Setor de Transporte Aéreo”, Journal of Transport Literature, volume 8, número 1, 2014.
“Defesa da concorrência e o esporte profissional” (co-autora), Revista do Ibrac, volume 23, 2013.
“Reflexão sobre a prova do cartel” (co-autora), Suplemento Eletrônico da Revista do Ibrac, ano 1, número 6, 2010.

Reconhecimentos

Indicação por “The Legal 500", Competition and Antitrust – Brazil” em 2020 como “next generation partners”.
Indicação por “The Legal 500", Competition and Antitrust – Brazil” em 2019 como “rising star”.
Prêmio de Menção Honrosa da PUC/SP em 2009 pela monografia de graduação: “O Acordo de Leniência no Brasil e a Experiência Estrangeira”, indicada pelo Professor-Orientador Erik Frederico Gramstrup (Juiz Federal na 3ª Região e professor da PUC-SP).

Outras Atividades

Membra dos Comitês de Regulação e Compliance do Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional - IBRAC.