Na última sessão de julgamento (08/08), o Cade julgou o chamado “cartel dos estacionamentos” (Processo Administrativo nº 08012.004422/2012-79), referente à licitação privada do Centro Empresarial Nações Unidas (CENU), em São Paulo/SP.
Em 2011, o Cenu promoveu um certame para substituir a Allpark como prestadora de serviços de estacionamentos. Contudo, durante o processo licitatório, a empresa Rod compartilhou informações sensíveis e confidenciais acerca do certame com a Allpark, que conseguiu renovar sua prestação de serviços, mesmo sem ter sido convidada a participar da licitação.
O Cade condenou, por maioria, a empresa Rod e seu sócio-diretor ao pagamento de multa no valor de R$ 437.018,47 e R$ 52.442,22, respectivamente, com base em documentos obtidos em busca e apreensão na sede da Allpark. No entanto, o processo foi arquivado com relação à Allpark e pessoas físicas relacionadas, em razão da celebração de TCC. Por maioria, o Plenário também decidiu pelo arquivamento do processo com relação aos representados Garage Inn, Multipark, Zig Park e às pessoas físicas relacionadas, por ausência de provas de participação na conduta.