Grinberg Cordovil Advogados é Tier 1 em Direito Antitruste no ranking The Legal 500

12 de setembro, 2019


O escritório Grinberg Cordovil Advogados foi listado no prestigioso ranking The Legal 500 como Tier 1 em Direito da Concorrência e Antitruste. A banca aponta que o GCA – além de atuar na área de Direito Concorrencial – também possui expertise em Comércio Internacional e Direito Anticorrupção, ressaltando que “o escritório ampliou seu escopo ao contratar, em abril de 2018, a especialista em proteção de dados e direito digital Ana Carolina Cagnoni”. The Legal 500 aponta ainda para o fato de que “grandes empresas com operações globais recorrem ao escritório em casos complexos de carteis, condutas unilaterais e atos de concentração”.

Foi dado destaque as sócias Leonor Cordovil e Karen Ruback pela participação na aquisição da Twenty-First Century Fox pela The Walt Disney Company; bem como aos sócios Leonor Cordovil e Ricardo Motta na representação da BCG em investigação de suposto cartel no mercado onshore de câmbio.  Mauro Grinberg foi descrito como figura de destaque no time, e Beatriz Cravo, foi apontada como “Rising Star”.

Na área de Comércio Internacional/OMC, GCA foi descrito como uma “escolha popular” de grandes empresas nacionais e internacionais. Aponta que sua “vasta experiência abrange investigações antidumping, de subsídios e salvaguardas, bem como uma série de outros procedimentos relacionados”.

O ranking pontua que, “dentro de uma longa lista de recentes destaques, merece atenção a representação de ArcelorMittal Brasil em uma investigação de interesse público”, bem como “o recurso administrativo relacionado à medida antidumping imposta na importação de eletrodos de grafite da China”. Foi dado destaque aos sócios Leonor Cordovil e Ricardo Motta, líderes da prática. Ainda, Ricardo Motta foi apontado como “Next Generation Partner”, e Bernardo Leite foi destacado como “key senior associate”.