Voltar
+55 (11) 3371 5050

São Paulo

oas@gcalaw.com.br

Português, Inglês e Espanhol

LinkedIn

Otávio Augusto representa clientes em diversos assuntos relacionados a antitruste/concorrência, compliance concorrencial e comércio internacional. Possui ampla experiência na análise de atos de concentração econômica, condutas unilaterais, condutas coordenadas e cartéis, assim como os demais atos e procedimentos do Tribunal e da Superintendência-Geral do CADE, estando apto a atuar em todos os tipos de processos administrativos conduzidos pela autoridade, desde atos de concentração, processos sancionadores e negociações de acordos. Possui curso de aprimoramento em fusões e aquisições pela FIA Business School. Atuou como Assistente de Assessoria e Chefe de Gabinete Substituto no Tribunal Administrativo do Cade.

Otávio Augusto é Mestrando em Direito Econômico e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Minas Gerais e bacharel em Direito pela mesma instituição. Também foi monitor nas disciplinas de Direito da Concorrência e Mercados Digitais na UFMG além de participar do Grupo de Estudos Regulação, Antitruste e Políticas Públicas, também na UFMG. Foi aluno internacional na Universidad Nacional de Cuyo em Mendoza, Argentina, no período de 2019-2020 e aluno internacional do Mestrado da Universidade de Lisboa, Portugal, no período de 2020-2021.

Contratos de Exclusividade e Defesa da Concorrência: uma análise das recentes decisões do CADE e da busca por um parâmetro objetivo”. Artigo publicado no “Anuário de la Competencia del MERCOSUR 2023”.

Análise do papel dos dados enquanto insumo em data-driven mergers“. Capítulo publicado no livro “Mercados Digitais – O livro da disciplina”. Belo Horizonte: Editora Expert, 2022.

Acordo Administrativo em Processo de Supervisão (APS) perante o Banco Central: Ainda há incentivos em sua celebração?”.  Capítulo publicado no livro “Estudos em Consensualismo e Acordos com a Administração Pública”. Brasília: Editora Amanuense, 2025.

Reduzindo a Tributação Cognitiva: Lições Comportamentais para a Diminuição dos Efeitos Psicológicos Adversos da Pobreza” (coautor). Revista Brasileira de Políticas Públicas, v. 8, p. 289-325, 2018.

Escaneie o código abaixo para acessar as informações de
contato ou clique aqui para fazer o download do vCard.

QRCode